Prefeitura de Catanduva inicia atendimento da UPA

A Prefeitura de Catanduva dará início ao funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catanduva nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 7 horas.

Logo no primeiro dia de funcionamento estará disponível o atendimento a toda população, com equipe especializada em regime de 24 horas. As equipes trabalharão em regime de turno. Serão três médicos clínicos geral, uma assistente social, 22 enfermeiros, 40 técnicos de enfermagem, sete técnicos de raio-x,dois pediatras, além da equipe administrativa. 

Um dos destaques para a unidade porte 2 (UPA Porte 2) é a disponibilidade de serviços odontológicos 24 horas e o prontuário eletrônico. Esta é a primeira unidade que se trabalha com prontuário eletrônico em toda a região de Catanduva

“Estamos trabalhando para fazer da UPA uma referência em todo o Estado. Já somos referência na região, no caso do prontuário eletrônico, que é uma grande modernização e avanço na área da saúde, integrando informações e facilitando o atendimento. Além disso, oferecemos o que nenhuma UPA na modalidade porte 2, nossa modalidade, oferece. Teremos odontologia 24 horas, atendendo desta forma os casos de urgência e emergência”, explica o prefeito Geraldo Vinholi.

 

INAUGURAÇÃO

No início do mês de outubro deste ano, uma equipe técnica do Ministério da Saúde esteve em Catanduva fazendo vistoria in loco do prédio e instalações da UPA, sendo que todas foram devidamente aprovadas.

No mesmo mês, Carlos Jorge, conhecido como ‘CJ’, assessor do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, esteve em Catanduva para alinhar a agenda da inauguração da UPA com a possível participação do ministro. 

Após esta data, também no mês de outubro, a responsável pela agenda presidencial, entrou em contato, uma vez que a unidade de Catanduva havia sido aprovada em todos os itens e critérios estipulados pelo Ministério da Saúde. Desta forma deu-se início à possível visita da presidente para a participação na inauguração da UPA, sendo definida então, a inauguração para o dia 13 de dezembro.

Porém, por imprevistos na agenda, não foi possível realizar a inauguração nesta data, estando aberta a possibilidade ainda para o mês de dezembro. Ainda assim, sem a inauguração das atividades da UPA, o prefeito Geraldo Vinholi determinou que as atividades na unidade funcionassem de imediato, ficando marcado o início dos atendimentos para o dia 18 de dezembro.

 

Fonte: Prefeitura de Catanduva


Mapa do Site

-->